Thursday, February 29, 2024
Notícias

Francisco Machel toma posse como presidente da CNAF

Francisco Machel toma posse como presidente da CNAF

O antigo árbitro, Francisco Machel, tomou posse, esta tarde, como novo presidente da Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF). O novo timoneiro da CNAF vai suceder no cargo Norberto dos Santos, que dirigiu o organismo durante quatro anos.

Francisco Machel assume a liderança da CNAF num contexto em que a arbitragem está sob fortes contestações devido às más actuações nas diversas competições no calendário futebolístico nacional, com destaque para os recentes acontecimentos na final da Taça de Moçambique entre a Associação Black Bulls e União Desportiva do Songo e na “poule” de apuramento para o Moçambola.

Na sua primeira intervenção, como novo homem forte do organismo, Machel assume que a arbitragem moçambicana não está saudável. Nesse sentido, o dirigente promete trabalhar no sentido de resgatar a imagem da classe que, como reconhece, está beliscada.

Na sua nova missão de dirigir o mais alto organismo da arbitragem nacional, Francisco Machel tem, no seu elenco, uma mescla de gerações, com destaque para António Massango, árbitro da velha guarda reconhecido pela sua rigidez dentro do campo. Compõem também a direcção executiva da CNAF nomes como Osvaldo de Jesus, Salomão José, Agostinho Pelembe, Ivo Muianbo e Alberto Muiambo.

Francisco Machel vai dirigir o organismo nos próximo quatro anos, tendo, além de garantir a verdade desportiva, a missão de consolidar a arbitragem nacional no contexto africano mundial.

Leave a Response