Thursday, February 29, 2024
Notícias

Amora recusa nova proposta por Geny Catamo

O Amora continua intransigente e recusou uma terceira investida do Sporting por Geny Catamo. O clube da Liga 3 detém 75% dos direitos económicos do extremo e não se mostra receptivo a negociar a qualquer preço, porque, nesta fase, sabe que o jogador se tem exibido a bom nível e tem interessados.

Segundo escreve “O Jogo” na edição desta quarta-feira, o Sporting já tinha feito duas propostas ao Amora, a última das quais de 1,2 milhões de euros. Hugo Viana, director desportivo, avançou com uma nova intenção, entregando agora 1,5 milhões de euros ao emblema da Margem Sul, já depois de reiterado ao rival que não iria subir a parada.

Apesar da ligeira subida no valor de compra dos 75% do passe, o negócio não foi desbloqueado. As partes combinaram, entretanto, voltar ao assunto apenas em 2024, agendando para o próximo verão nova ronda negocial.

O Amora, de resto, considerava aceitar uma proposta a rondar os 3 milhões de euros, aproximadamente a três milhões de meticais pelo talentoso moçambicano. No entanto, a intransigência dos “leões” nas conversas mantidas congelaram o possível acordo.

Recorde-se que o Sporting tem os direitos desportivos do jogador e está tranquilo, acreditando que, por isso mesmo, terá forma de ter a totalidade dos direitos económicos mais tarde ou mais cedo. A questão é a valorização do jogador, com dois golos na época e a crescer na equipa, beneficiando da lesão de Fresneda para ser a alternativa a Esgaio na ala direita.

A Direção teve a possibilidade de pagar anualmente 200 mil euros até chegar aos 800 mil euros para adquirir os 100% do passe, mas acabou por não accionar esta possibilidade, investindo apenas numa das quatro parcelas. Ou seja, o Sporting pagou 200 mil euros pelos 25% dos direitos económicos de Geny Catamo.

Segundo O JOGO apurou, o Fulham de Marco Silva está a fazer marcação cerrada a Geny Catamo e voltou recentemente a contactar a SAD do Amora para avaliar a possibilidade de adquirir o jogador.

O clube da Liga 3 não decide o futuro do extremo e entrega essa responsabilidade ao Sporting, porém, salvaguardando os seus interesses, pois pode ter em mãos um “jackpot.” O Aston Villa também observou o jogador, tal como o Génova e a Udinese, estes dois últimos da Serie A.

Leave a Response